NOTÍCIAS

Fonte

CMG_logo
PARTILHAR

Zero Latency – A Melhor Experiência VR Em Lisboa

Depois de já ter muito ouvido falar da experiência de realidade virtual fornecida pela Zero Latency, localizada no Centro Comercial UBBO, decidi convidar uma amiga e ir experimentar por mim próprio.

E no final, tenho de confirmar que todos os elogios que tinha ouvido sobre  experiência foram mais do que merecidos! Mas vamos por partes.

Para começar, o primeiro passo para poderes viver esta experiência é marcar uma hora para o teu jogo. O tempo de jogo é de 30 minutos, sendo sempre melhor contar com também mais 15 a 20 minutos para as fases de preparação e explicação das regras do jogo e da sala de jogo. Mas não te preocupes, tudo está explicado ao detalhe no site tendo todos os jogos detalhadamente descritos (para poderes escolher exatamente o que procuras), os tempos e até como te deves preparar para a sessão.

Podes também fazer uma marcação ao vivo com um dos Game Masters presentes na entrada, mas é muito mais eficaz e rápido se o fizeres online.

O segundo passo será então, escolher o jogo que queres experimentar. De momento, a Zero Latency, apesar de algo relativamente novo, já tem diferentes jogos em diferentes estilos, que vão certamente estar à altura dos teus desejos.

Se preferires os clássicos Zombie shooters, onde tu e a tua equipa têm de defender um ponto que está a ser invadido por zombies até a ajuda chegar para vos salvar, a Zero Latency oferece três jogos diferentes: Undead Arena, Zombie Survival e OutBreak Origins. Cada um trazendo diferentes nuances à história e à jogabilidade que já todos conhecemos e gostamos.

Se preferires trazer um grupo grande e tentar um jogo competitivo entre duas equipasSol Raiders é o jogo ideal, pondo duas equipas, que vão jogar na pele de robôs que vão lutar entre si para ver qual das duas equipas consegue sobreviver.

Caso prefiras tentar algo mais simples e para te ajudar a entrar lentamente no mundo da Relidade Virtual, podes sempre experimentar Engineerium ou Mission Maybe. Dois jogos de plataformas e puzzles simples que vão desafiar a tua visão do mundo à tua volta.

Por fim, a Zero Latency tem também dois novos jogos de bastante renome, Singularity  e Far Cry VR. Dois jogos muito mais complexos e evoluídos no estilo VR e que vão na verdade imergir-te num mundo RPG, onde tens de atingir vários objetivos antes do tempo acabar.

Depois de escolheres o jogo e de finalizares a reserva, o último passo será só então dirigires-te à Zero Latency, conhecer o Game Master para a tua sessão, passar por uma rápida sessão de introdução às regras, materiais e história do jogo e já está! Estás pronto/a para entrar numa nova realidade!

Já que não tenho muita experiência com jogos VR e queria começar com algo simples, experimentei Engineerium. A experiência VR na Zero Latency é algo que definitivamente recomendo que todos os fãs de videojogos experimentem.

Garanto vos que se vão apaixonar pela Realidade Virtual, se ainda não estão convencidos. Tudo isto, em conjunto com a simpatia dos Game Masters, os descontos que ganhas por seres um jogador recorrente e o facto de que a Zero Latency te envia os teus resultados por email para poderes sempre tentar melhorar na tua próxima sessão, fazem desta experiência uma que vais querer repetir.

Quem sabe, um dia terás o teu nome nos ecrãs de entrada como o jogador com a maior pontuação na história da Zero Latency Portugal.

 

Fonte: Café Mais Geek

A SUA OPINIÃO IMPORTA