NOTÍCIAS

Fonte

IGN
PARTILHAR

MARVEL Mission – Paraíso para geeks em Lisboa

É uma história atribulada, mas de final feliz aquela que tem sido vivida pelo Marvel Mission, um novo espaço disponível no Centro Comercial Ubbo, em Lisboa, um conceito híbrido pensado para fãs, grupos de amigos e empresas, e que posso facilmente descrever como um paraíso para geeks, especialmente os adeptos das personagens da Casa das Ideias.

Depois de uma abertura condicionada pela pandemia da COVID-19, o espaço está finalmente disponível para o público, dividido entre uma zona de retalho e outra de lazer, ao longo de 1200 metros quadrados de prateleiras repletas de material oficial Marvel, escape rooms, experiências de realidade virtual, realidade aumentada e montes de eye candy convidativo à câmara do telemóvel.

(…) equipa do IGN foi convidada a visitar as instalações e experimentar uma das missões…

Esta semana a equipa do IGN foi convidada a visitar as instalações e, melhor ainda, experimentar uma das missões do Marvel Misson: “SPIDER-MAN REPTILIA” (+12). Os mais jovens não foram esquecidos, já não há nada a fazer por nós geeks de barba rija, mas é necessário moldar os corações dos pequenos para a vida (crianças entre 5-13 terão espaços Marvel Mission Kids dedicados).

 

“MARVEL Mission é um Centro de lazer e missões onde te poderás sentir parte do Universo Marvel, transformando-te no agente S.H.I.E.L.D. e ajudando os diferentes super-heróis através de distintas Missões.” Pode ler-se no site oficial.

‘Não vejas montras com dinheiro no bolso’

Uma frase repetida incessantemente pela minha querida avó, que só compreendi depois de começar a fazer as minha próprias escolhas económicas, que convenhamos, nunca foram acertadas aos seus olhos. Videojogos, LEGO, cartas de Magic ou livros de banda-desenhada eram meio alienígenas para ela.

Isto para dizer que é difícil entrar no Marvel Mission de Lisboa sem gastar uns “cobres” em… alguma coisa! Roupa, adereços, action figures de perder a cabeça, réplicas, material escolar, comics, além de um universo de produtos oficiais de marcas licenciadas como a LEGO ou Funko.

 

Os membros do staff, incluindo a ‘Game Master’ de serviço (Ah, saudosos dias dos pen-and-paper), foram muito simpáticos e acompanharam-nos numa visita guiada pela loja e salas das missões, muitas delas em manutenção, enquanto outras, apesar de definidas, ainda em processo de construção.

(…) é perfeitamente legítimo tentar atravessar uma parede, certo?

Não quisemos conhecer os segredos porque claro que lá vamos regressar eventualmente, referir apenas que a missão de Thor tinha as paredes totalmente almofadadas. Perguntei porquê e achei a resposta esclarecedora do espírito e devoção em que os participantes se veem absortos durante as missões. No meio de portas escondidas, códigos secretos, mensagens encriptadas e supervilões, é perfeitamente legítimo tentar atravessar uma parede, certo?

Mesa de reuniões S.H.I.E.L.D., para empresas a “sério”.

IGN vs SPIDER-MAN: REPTILIA

Descrição: “O Doutor Curt Connors solicitou que se realize um projeto especial, baseado em estudos de genética para a sua aula extraescolar e temos que o terminar antes que acabe o prazo de entrega.

A tua turma foi dividida em dois grupos: tu e os teus amigos e outro grupo formado por outros companheiros de turma, que estarão na Biblioteca local a procurar informação que vos pode ser útil. O nosso amigo Peter Parker, estará nesse último grupo.

Dispõem de 45 minutos para terminar a experiência e entregar os resultados da vossa investigação. Têm de resolver fórmulas, descodificar mensagens e por último, elaborar a mistura final.

É apenas um projeto escolar de ciências. Uma coisa normal e corrente. O que poderia correr mal?”

Voltamos à escola!

Munidos de mochila com material escolar e uma série de utensílios típicos da adolescência, um telemóvel, boa vontade e o desejo de fazer impor as nossas capacidades dedutivas e “olho clínico”, regressamos à escola para ajudar a terminar o projeto do Dr. Curt Connors (Lizard para os amigos).

(…) regressamos à escola para ajudar a terminar o projeto do Dr. Curt Connors.

Vasculhar livros, matar saudades dos VHS, decifrar combinações de símbolos, dançar e esmurrar botões em realidade virtual enquanto o cabeça de teia bate desesperadamente à janela foram algumas das atividades memoráveis da experiência, que expôs ainda os problemas de colocar demasiados “geeks alpha” a resolver o mesmo problema. Imaginem Tony Stark, Stephen Strange e Peter Quill a conceptualizar um plano em conjunto, por aí.

Ótimo exercício de Team Building, que exibiu alguns traços de personalidade e choque de lideranças fora de contexto de trabalho, mas onde todos se divertiram e como acontece na banda-desenhada quando os desafios se sobrepõe à força individual dos super-heróis, lá encontramos a melhor forma de cooperar, unindo as massas cinzentas e usando as características físicas dos elementos da equipa para experimentar soluções “fora da caixa”, complicando aquilo que na realidade, não era tão difícil assim (tira daí o braço, pá).

 

Para conhecer melhor os desafios do Marvel Mission Lisboa, que é o primeiro a abrir portas no mundo, visitem o website oficial. A loja vale claramente uma visita, em relação às missões, são ótimas para despedidas de solteiro, sessões de team building como a nossa, para uma divertida tarde com os pequenotes, ou apenas para umas boas gargalhadas de um grupo de geeks. Excelsior!

 

Fonte: IGN Portugal

A SUA OPINIÃO IMPORTA